quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Resenha do livro A útima música:


 
  A última música é um livro realmente tocante, li há alguns anos mas parece que a história fica viva na cabeça, é muito emocionante, em muitos momentos me via chorando pois é realmente um livro que quando você acaba você pensa: 'Nossa, as pessoas precisam ler isso!'.
  A última música conta história de Verônica Miller ou apenas Ronnie uma garota de 17 anos que os pais são divorciados e seu pai mora na Carolina do Norte, ela a mãe e o irmão em Nova York. Após a separação dos pais ela se afastou muito de ambos, principalmente do pai; sua mãe decide que ela e o irmão irão passar as férias de verão com ele.
  Então Ronnie vai passar as férias com seu pai, um ex-pianista que passa a maior do parte do seu tempo se dedicando na criação do vitral que será a peça principal da igreja local, o que mais ela quer é que esse verão acabe logo e ela possa voltar para Nova York e fingir que nada disso tivesse acontecido. Mas, logo na sua primeira noite na cidade praiana ela conhece um grupo de pessoas mal vistas na cidade e começa a andar com eles; ela também conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme ela vai perdendo o posto de durona, eles vão ficando mais íntimos e começa a acontecer o romance.
  O livro nos apresenta a situações normais como o recomeço, o primeiro amor, a reconciliação, o amadurecimento, o perdão e a perda.
  Quando eu li o livro eu já tinha visto o filme, então eu já sabia o final da história mas, isso não afetou minha leitura pois, no livro era tudo mais intenso, confesso que chorei muito com a situação final causada pelo câncer e com todo o desenrolar da história e como tudo se encaixou com os fatos que nos são apresentados no decorrer do livro.
  Agora queria deixar uma observação sobre o acabamento da edição do livro, meu livro é uma edição de 2013 e logo em 2014 já estava com as folhas que já eram amareladas, mais amareladas e com manchas, com um aspecto de velho, meus livros são muito bem cuidados e nenhum deles nem os mais antigos tem manchas esse é o único que tenho da editora Novo Conceito, já vi muitas pessoas falando que os livros dessa editora ficam amarelados e com esse aspecto, acredito que o problema esteja no tipo de folha que eles usam e na qualidade dela. Bom mas o que quero deixar aqui é a minha experiência com os livros da editora Novo Conceito.
  Voltando ao livro, gostei demais dele e recomendo, não à todos pois, pelo fato de envolver uma doença (o câncer) pode não ser muito bom para pessoas que têm, ou tiveram alguma relação com a doença.

             "A vida é um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas a angústia. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música."

Livro: A última música
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo conceito (Brasil)
Páginas: 397

                                    É isso pessoal, espero que gostem, beijos!


8 comentários:

  1. Ótima dica de leitura .☆☆

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha . O filme desse livro é tocante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim o filme e o livro são muito lindos.

      Excluir
  3. Gostei muito da resenha estou pensando em ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Recomendo muito, é um livro bem rápido e bom de ler.

      Excluir
  4. Nossa, a resenha me fez adicionar este livro a lista de livros que quero ganhar de Natal. Uma história com tantas abordagens como relação pais e filhos depois da separação, amores juvenis de forma bem escrita, merece ser lida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz que tenha gostado tanto da resenha! Espero que goste do livro!

      Excluir