quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Resenha do livro Em chamas:

  Hoje vim falar sobre o segundo livro da trilogia Jogos vorazes, Em chamas, achei ele particularmente melhor que o primeiro não só pelo fato de haver mais diálogo entre os personagens como também por ter um pouco mais de romance e bem mais ação, enfim achei ele mais 'animado'.
  Após ganhar a septuagésima quarta edição dos Jogos vorazes junto à Peeta Mellark, Katniss Everdeen enfrenta um turbilhão de sentimentos e acontecimentos em sua volta. Além dessa inesperada vitória há também o fato de que eles simplesmente ridicularizaram ou melhor humilharam o governo com suas ações sem pensar. Com toda a nação e Peeta (até certo ponto da história) acreditando que o romance era verdadeiro das duas partes, Katniss começa a pensar em seus sentimentos sobre Gale (seu melhor amigo) e sobre Peeta. Mas a Capital não vai deixar passar essa humilhação que fez com que parecesse que o seu governo era fraco, para tentarem reerguer sua força e manter todos em seu poder eles irão tentar de tudo, e isso mudará o destinos dos vitoriosos Katniss e Peeta para sempre...
  Mantendo o foco da história, Em chamas me deixou impressionada em como os personagens entram e saem tão facilmente da história; novamente quero falar como a escritora faz uma crítica a sociedade e em como sua escrita me encanta, pois ela explica as coisas de forma rápida.
  Também fiquei impressionada em como não é o primeiro livro/história que me deixa com raiva de algumas atitudes ou indecisões da protagonista, neste caso Katniss.
  Este segundo livro te deixa loucamente ansioso para saber o desfecho da história em seu terceiro e último volume.

"Que se tempos desesperadores clamam por medidas desesperadas, então estou livre para agir tão desesperadamente quanto desejar." -página 86.

Livro: Em chamas
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco (Brasil)
Páginas: 413
  
                                             Feliz dia do leitor!
                                             Espero que gostem e boa leitura!
                           



2 comentários:

  1. Eu também me sinto com raiva, as vezes, em relação aos personagens principais. Sou fã de Percy Jackson e os Olimpianos e devo confessar que as piadinhas fora de hora do Percy me deixam com uma pontinha de raiva, mas eu acho que isso tudo faz parte da emoção e da graça de ler livros. Gostei da resenha e da indicação. Esperando a próxima resenha ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! A próxima resenha só sai domingo eu acho, estou um pouco sem tempo neste fim de semana, mas vou compensar com novas resenhas. Obrigada por acompanhar!

      Excluir