sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Resenha do livro Extraordinário:

  Extraordinário é um dos melhores livro que já li na minha vida, é um livro que recomendo para todas as idades, pois tem uma mensagem muito especial, retrata o bullying, que atualmente é um assunto muito falado e muito triste, que pode deixar marcas nas pessoas para o resto de suas vidas.
  August (Auggie) Pullman é um garoto de 10 anos que nunca frequentou a escola. Por quê? Pois ele possui uma síndrome genética cuja a sequela é uma deformidade facial. Por esse motivo, Auggie passou por mais cirurgias dos 0 aos 10 anos do que provavelmente uma pessoa passou em sua vida inteira.
  Fora essa deformidade facial ele é um menino normal, estudou sua vida inteira em casa com sua mãe... Até agora. Ele entrará para a escola, começará quinto ano, não só como um aluno novo mas, como um aluno novo 'diferente'. Ele terá de convencer seus colegas ao longo deste ano letivo de que é um garoto normal. Sua missão é muito difícil, será que ele vai conseguir?
  Extraordinário narra a linda história de Auggie e como ele lida com todo aquele universo novo.
  Simplesmente amei esse livro! Merece todo o sucesso do mundo, pois é muito tocante. Além de ser narrado não só pelo August como pelos outros personagens que aparecem ao decorrer da história, mostrando a opinião de cada um deles em relação a alguns acontecimentos do livro...
  Em muitas partes do livro tive vontade de abraçar o August, por todo o sofrimento que ele passa, o bullying, o preconceito, enfim tudo o que faziam de ruim com ele, por que ele é um menino muito bom e não merecia sofrer por causa do seu rosto.
 Portanto recomendo esse livro para sempre e para todos, como disse é tocante e inspirador, espero que ao acabar de fazer a leitura dele você reflita suas ações.

   "Devia ser sete e meia. As sombras na grama estavam muito compridas, e as nuvens eram cor-de-rosa e laranja. Parecia que alguém tinha pintado o céu com giz de cera e espalhado as cores com os dedos." -página 266

Livro: Extraordinário
Autora: R.J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 318

                                          Espero que gostem e mil beijos!









3 comentários:

  1. Esse livro é vida. É uma paixão eterna minha, um dos meus xodós!

    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo demais, ele merece ainda mais popularidade!

      Excluir
  2. O nome é bem sugestivo e a história parece ser muito emocionante. Acho esses livros com personagens mais deslocados bem bonitos, pois você se apaixona pelo personagem de uma forma que se sente mal só de ler como ele se sentiu excluído e feliz quando ele avança em algum aspecto. Ótima dica.

    ResponderExcluir