terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Resenha do livro A herdeira:

  Olá pessoal, hoje vim fazer a resenha de A herdeira, quarto livro da triologia A seleção, sim, triologia, era para serem apenas três livros mas, a Kiera Cass decidiu dar continuidade a série, enfim vamos lá. (Para ver a resenha de A seleção, clique aqui.)
  A herdeira é um livro que diferente de algumas pessoas eu realmente gostei, algumas coisas me deixaram um pouco incomodada mas, nada muito importante, no geral eu gostei muito do livro, achei que foi uma continuação no nível dos outros livros da série.
  A herdeira se passa vinte anos após o termino do livro A escolha, e agora Maxon Schreave se tornou rei de Illéa e sua primeira medida como rei foi abolir as castas e assim ter uma população e um país sem rótulos. Ele e sua mulher tiveram 4 filhos e Eadlyn é a filha mais velha do casal e futura rainha. Mas, após muitos anos a população continua sofrendo um certo preconceito por causa das antigas castas e assim estão começando certas revoltas, a monarquia está sendo mal vista pelo fato de não estar sendo boa. E então Eadlyn é obrigada a se sacrificar por seu país, participando da Seleção. A seleção será um atrativo para a população e os fará 'esquecer' essas diferenças que não existem mais para a monarquia.
  Eadlyn foi criada para ser uma rainha, autoritária, independente e nunca quis um conto de fadas que seus pais viveram na outra seleção. Ela nunca quis um marido e nunca se imaginou nessa situação, e antes da seleção começar ela está sem expectativas, mas assim que a competição se inicia ela começa a acreditar que há uma possibilidade dela ser feliz com algum dos selecionados.
  Uma coisa que me incomodou no comecinho do livro foi o fato da Eadlyn ser muito mimada e se achar a melhor pessoa do mundo mas, eu logo percebi que nas condições que ela foi criada isso é totalmente normal e que ela não poderia ser diferente e então isso deixou de me incomodar. Eu achei alguns dos selecionados muito legais e já tenho o meu preferido.
  A continuação de A herdeira será lançada no primeiro semestre de 2016 e no Brasil se chamará A coroa e estou muito ansiosa por esse livro.
 
             "Desejo que você encontre o amor Eadlyn . Um amor inconsequente, incansável, que a consuma. Se isso acontecer, talvez você entenda. Espero que esse dia chegue." -página 377.
 
Livro: A herdeira
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte (Brasil)
Páginas: 387  
 
                        É isso pessoal, espero que gostem e beijos de luz.

6 comentários:

  1. Adorei esse livro como gostei da resenha , ou seja muito. Recomendo o livro ☆☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Também adoro e recomendo muito esse livro!

      Excluir
  2. Gosto muito do livro porém não vejo justificativa dela ser mimada seu irmão não é ela e mimada pq e mimada mas achei até legal ela ser assim foje do feijão com arroz da personagem principal ser sempre boazinha altruísta gostei bastante recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que vc falou, concordo plenamente pelo menos foge do óbvio!

      Excluir
  3. Também me incomodei com o jeito mimado dela no começo, tanto que isso me impediu um pouco de fazer minha leitura fluir, mas o jeito que ela se relaciona com alguns selecionados para mim foi interessante, tanto que depois de uma pausa estou retomando a leitura de onde parei. Ótima resenha. Você sempre cumpre seu objetivo sem nunca revelar as melhores partes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios! O fato dela ser mimada não afetou a minha leitura, na verdade adorei o livro, e ela realmente tem um jeito muito bom de tratar o selecionados.

      Excluir