
Beatrice acha que não se encaixa na sua facção, mas se deixa-la, consequentemente terá que deixar sua família. E agora, qual será sua escolha? Ser quem ela realmente é ou, ficar com sua família?
Então ela faz uma escolha que surpreende a todos e isso inclui ela. Agora, durante a iniciação em sua facção, que é totalmente competitiva, ela muda de nome, se tornando Tris, uma garota que possui um segredo que pode mata-la.
A trilogia possui três livros principais: Divergente, Insurgente e Convergente, e um livro extra com contos da série intitulado de Quatro (este eu ainda não li e não tenho). Quando comecei a ler Divergente eu demorei um pouco para me entregar a história, mas quando cheguei no meio simplesmente devorei o livro; em relação a Insurgente, que considero o melhor livro da saga, eu simplesmente adorei e foi o livro que eu li mais rápido; quando comecei a ler convergente a leitura não fluía (talvez por ser o único livro da série que tem uma narração alternada entre dois personagens), então li outros livros e só aí eu retomei a leitura, depois disso consegui me entregar a leitura e chorei muito com o fim do livro.
Eu simplesmente amei essa trilogia, com toda a ação, o romance, o amor de família, as amizades e as traições eu acabei me envolvendo muito com cada personagem, adorando uns e não suportando outros. Quando acabei de ler Convergente percebi que a autora conseguiu tirar todas as minhas dúvidas e conseguiu desenrolar muito bem todos os acontecimentos.
A única coisa que eu gostaria de mudar seria a morte de alguns personagens que acho que não mereciam morrer e outros que mereciam morrer e não morreram.
Indico essa trilogia para quem gosta de muita ação e romance, pois a história é realmente envolvente.
Divergente:
"- Beatrice - diz ele, fixando meus olhos. -Devemos pensar em nossa família. - Há algo de estranho em sua voz. - Mas também devemos pensar em nós mesmos." -página 43.
Insurgente:
"Como seria bom se a vida funcionasse assim, livrando-nos da nossa sujeira e nos devolvendo, limpos, para o mundo. Mas certas sujeiras parecem destinadas a durar." - página 51.
Convergente:
"Será que medos desaparecem de fato ou apenas perdem o seu poder sobre nós?" - página 98.
Livros: Divergente, Insurgente e Convergente.
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco (Brasil)
Páginas: Divergente: 502, Insurgente: 511, Convergente: 526
É isso pessoal, espero que gostem! Beijos!
Adorei a resenha explica exatamente o livro. Adoro o blog e a forma como ele demonstra os livros de forma clara
ResponderExcluirQue bom que gostou! Fico muito feliz que goste do blog! Muito obrigada!
ExcluirExcelente, resenha boa e sem spoiler! Eu fiquei com muita vontade de ler o livro, mesmo já tendo visto os filmes antes, mas isso não tira minha expectativa, já que livros são melhores que filmes de livros.
ResponderExcluirObrigada! Eu só vi o primeiro filme e achei parecido com o livro, mas parece que Insurgente tem muitas alterações e pelo que vi no trailer de Convergente, não tem nada à ver com o livro! Amei os livros e super indico.
Excluir