quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Resenha da trilogia Divergente:

  A trilogia Divergente conta a história de uma Chicago futurística, onde as pessoas dessa sociedade são divididas em cinco facções: Abnegação, Erudição, Audácia, Amizade e Franqueza; cada uma dessas facções cultiva uma virtude, uma característica que cada pessoa de tal facção deve apresentar. As pessoas dessa sociedade nascem na facção dos pais, mas quando completam dezesseis anos acontece uma cerimônia de iniciação, que com um teste de aptidão eles descobrem a qual facção eles tendem a ser, após isso, você pode escolher a facção que quiser sem se importar com a sua antiga ou com o resultado desse teste. Após escolher você passará o resto da sua vida nesta facção.
  Beatrice acha que não se encaixa na sua facção, mas se deixa-la, consequentemente terá que deixar sua família. E agora, qual será sua escolha? Ser quem ela realmente é ou, ficar com sua família?
  Então ela faz uma escolha que surpreende a todos e isso inclui ela. Agora, durante a iniciação em sua facção, que é totalmente competitiva, ela muda de nome, se tornando Tris, uma garota que possui um segredo que pode mata-la.
  A trilogia possui três livros principais: Divergente, Insurgente e Convergente, e um livro extra com contos da série intitulado de Quatro (este eu ainda não li e não tenho). Quando comecei a ler Divergente eu demorei um pouco para me entregar a história, mas quando cheguei no meio simplesmente devorei o livro; em relação a Insurgente, que considero o melhor livro da saga, eu simplesmente adorei e foi o livro que eu li mais rápido; quando comecei a ler convergente a leitura não fluía (talvez por ser o único livro da série que tem uma narração alternada entre dois personagens), então li outros livros e só aí eu retomei a leitura, depois disso consegui me entregar a leitura e chorei muito com o fim do livro.
  Eu simplesmente amei essa trilogia, com toda a ação, o romance, o amor de família, as amizades e as traições eu acabei me envolvendo muito com cada personagem, adorando uns e não suportando outros. Quando acabei de ler Convergente percebi que a autora conseguiu tirar todas as minhas dúvidas e conseguiu desenrolar muito bem todos os acontecimentos.
  A única coisa que eu gostaria de mudar seria a morte de alguns personagens que acho que não mereciam morrer e outros que mereciam morrer e não morreram.
  Indico essa trilogia para quem gosta de muita ação e romance, pois a história é realmente envolvente.

Divergente:
"- Beatrice - diz ele, fixando meus olhos. -Devemos pensar em nossa família. - Há algo de estranho em sua voz. - Mas também devemos pensar em nós mesmos." -página 43.

Insurgente:
"Como seria bom se a vida funcionasse assim, livrando-nos da nossa sujeira e nos devolvendo, limpos, para o mundo. Mas certas sujeiras parecem destinadas a durar." - página 51.

Convergente:
"Será que medos desaparecem de fato ou apenas perdem o seu poder sobre nós?" - página 98.

Livros: Divergente, Insurgente e Convergente.
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco (Brasil)
Páginas: Divergente: 502, Insurgente: 511, Convergente: 526

                                    É isso pessoal, espero que gostem! Beijos!







4 comentários:

  1. Adorei a resenha explica exatamente o livro. Adoro o blog e a forma como ele demonstra os livros de forma clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fico muito feliz que goste do blog! Muito obrigada!

      Excluir
  2. Excelente, resenha boa e sem spoiler! Eu fiquei com muita vontade de ler o livro, mesmo já tendo visto os filmes antes, mas isso não tira minha expectativa, já que livros são melhores que filmes de livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu só vi o primeiro filme e achei parecido com o livro, mas parece que Insurgente tem muitas alterações e pelo que vi no trailer de Convergente, não tem nada à ver com o livro! Amei os livros e super indico.

      Excluir